Junho 22, 2021
Do Reporter Popular
304 visualizações


Texto da Campanha de Luta por Vida Digna – RJ

O povo esteve nas ruas este sábado, 19 de junho, em vários estados do país. Ao nosso lado faltavam meio milhão de pessoas. Camelôs, comerciantes, motoristas, entregadores, trabalhadoras do telemarketing e tantos outros trabalhadores e trabalhadoras que não tiveram direito a se isolar deste vírus, que tem como aliados o Estado e a burguesia brasileira.

19J no Rio de Janeiro, Capital

Quase 20 milhões de pessoas se contaminaram em seus postos de trabalho e nos transportes públicos lotados para que a burguesia brasileira seguisse lucrando. Tudo isso garantido pelo Estado, que nunca foi e nunca poderá ser comandado por trabalhadores, pois este só serve aos interesses daqueles que o criaram. Por isso assassina e sempre assassinou aqueles que a burguesia julga ser dispensáveis, descartáveis.

19J em Petrópolis – RJ

Estávamos, estivemos e estaremos nas ruas por aqueles assassinados por uma política deliberada do andar de cima de matar o povo, seja asfixiado, por fome ou por tiro. Seguimos nos organizando para construir movimentos sociais que rompam com as ilusões desta ditadura, que nos anula ao mesmo tempo que nos assegura que somos livres.

19J em Volta Redonda – RJ

Por movimentos sociais que tenham em seu seio os germes do poder popular, que estejam ao lado do povo e que criem experiências de autogestão e democracia direta, para nos prepararmos para o momento que seremos nós, os e as de baixo, a organizar a sociedade de acordo com nossos interesses.

Seguimos com luta e organização para que nosso povo tenha uma vida verdadeiramente digna, pois o mundo novo que queremos só será construído por nossas próprias mãos!

Veja o vídeo da Campanha de Luta Por Vida Digna – RJ:




Fonte: Reporterpopular.com.br