Abril 30, 2022
Do A Companha

O Instituto Getúlio Manoel Inácio (IGMI) e a Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche juntamente com grandes apoiadores|parceiros ( como mencionado no convite acima) celebrará a 15a Abertura da Safra da Pesca da Tainha 2022 no estado de Santa Catarina nos próximos dias, cuja a programação representa um processo de retomada gradativa das atividades celebrativas, com o cuidado ainda de evitar grandes aglomerações.
No entanto serão momentos de fé, partilha, com foco no fortalecimento e reconhecimento da prática da Pesca Artesanal.

A benção, conduzida pelo Pe Eugênio (01/05) representará a proteção aos pescadores que se empenham na Pesca da Tainha em todo o litoral Catarinense, assim como o terço luminoso, organizado pelo Movimento de Irmãos da Paróquia Nossa Senhora da Lapa que busca evocar a força para uma safra de paz e fartura. Essa mesma corrente segue no final de semana seguinte ( domingo 08/05), em que na Missa da TV na TV Barriga Verde transmitida para todo o estado às 07h30min, presidida pelo Pe Valdemar celebrará a nova safra.
A celebração e o reconhecimento da Pesca Artesanal continua com a Mostra Fotográfica Canoa de Garapuvu, dos fotógrafos Mara Freire e Ronaldo Andrade no aeroporto Internacional de Florianópolis de 30/04 a 30/06.

O terço luminoso e a benção serão eventos em que a partilha representa a vida em comunidade ( podem trazer um alimento e bebida para celebrar esse marco da nossa cultura).

Que a Safra da Tainha 2022 seja de proteção, fé, fartura, paz, respeito e reconhecimento.

#pescadatainha2022
#pescaartesanal