A Federação Anarquista Online agrega notícias de diversos sites anarquistas em um único lugar para que você nunca perca nada.

São mais de 50 fontes republicadas automaticamente neste site assim que o novo conteúdo estiver disponível. Mais do que um simples agregador de informações, esta plataforma é um banco de dados atualizado da imprensa alternativa radical e uma fonte importante de informações anarquistas.

Somos uma plataforma plataforma multilíngue que reúne publicações de organizações anarquistas de todo o mundo. Disponível em inglêsfrancêsalemãoespanholportuguês, italiano e catalão

Por que?

Melhorar a presença online.O problema com a mídia descentralizada independente é que há tantas que é difícil acompanhar todos os diferentes sites e ter certeza de que você não perderá nenhuma notícia. Imagine se você tivesse 200 amigues no Facebook e o feed de notícias não existisse – a única forma de obter notícias de amigues seria analisando 250 páginas diferentes. Obviamente, você estaria perdendo muitas notícias de algumes de seus amigues. Este é o estado do universo da mídia digital anarquista hoje.

Combatendo a censura. Recentemente, fomos lembrades mais uma vez que anarquistas não podem confiar nas plataformas capitalistas quando o Facebook baniu anarquistas e antifascistas. Esta é outra razão pela qual devemos implementar métodos alternativos de distribuição de nossas notícias e informações.

Otimizando a distribuição de conteúdo. A maioria dos sites anarquistas não está otimizada para navegadores modernos e dispositivos móveis. Os sites com otimizações de mecanismo de pesquisa ruíns são fortemente rebaixados nos mecanismos de pesquisa, o que significa que o conteúdo tem muito menos visibilidade do que merece. A Federação Anarquista Online é construída com essas otimizações em mente para uma distribuição ideal do conteúdo em diferentes mecanismos de busca.

Mídia independente. A grande mídia pertence e é controlada por um punhado de capitalistas e os motores de busca são propriedade de grandes multinacionais como Google e Microsoft. Precisamos de uma alternativa para agregar o conteúdo de todos os sites anarquistas sem depender de corporações.

Arquivamento para o futuro. Distribuir o conteúdo de um site significa que existe uma cópia digital da informação, garantindo que ela não desapareça se o site original cair. Ao longo do ano, vimos alguns sites importantes como o InfoShop e o IndyMedia fechando. Esses sites hospedavam muitos conteúdos úteis sobre as idéias anarquistas e, infelizmente, esse conteúdo agora desapareceu da internet. Ter uma cópia de segurança evita esse tipo de risco.

A união faz a força.A plataforma está estruturada como uma federação anarquista online conectando os grupos para ter um impacto mais forte. Esta abordagem horizontal e descentralizada da federação anarquista está sendo usada por muitas organizações anarquistas ao longo da história e também pode funcionar na internet.

Como funciona?

O site funciona como um agregador de notícias automatizado atualizado a cada 5 minutos. Nós repassamos automaticamente os artigos de sites com feeds RSS públicos. O sistema de importação do artigo e das imagens no site foi desenvolvido sob encomenda por nossa equipe para as necessidades específicas da Federação Anarquista Online.

Diversas ferramentas estão disponíveis para facilitar o acesso à informação por meio da integração de tecnologias modernas, como tradução automática de artigos, funções de compartilhamento em mídias sociais, notificações, newsletter, feed de notícias para outros sites, etc. Nosso site é totalmente compatível com dispositivos móveis e tablets. Usamos várias estratégias para otimizar a distribuição de conteúdo nos motores de busca, garantindo que as informações sejam vistas por um grande público de leitories.

Detalhes técnicos

Não comercial. Este site funciona em uma plataforma customizada construída e mantida por um coletivo de programadories ativistas e voluntáries. A maioria dos recursos são exclusivos deste site. O servidor roda Linux e executa apenas software não proprietário e bibliotecas de código aberto.

Servidor ativista. Esta plataforma está hospedada em um servidor autogerenciado alimentado por energia 100% renovável.

Segurança e privacidade. Nós levamos sua privacidade muito a sério. Para proteger es usuáries deste site, a conexão é criptografada com HTTPS, um protocolo de comunicação da Internet que protege a integridade e confidencialidade dos dados entre o computador de usuárie e o site. Usamos tecnologias de segurança como HSTS e OCSP. O servidor está atrás de um firewall para proteger contra hackers e ataques DDoS. Também não rastreamos os endereços IP des autories dos artigos ou de visitantes deste site. Os usuários podem esperar uma experiência online segura e privada ao usar este site.

Extração de texto completo. Ao contrário de um agregador RSS padrão, uma tecnologia especial de extração de conteúdo para obter o texto completo do artigo em vez de apenas o trecho.

Inteligência artificial. Usamos tecnologias avançadas de IA para aumentar a precisão do nosso sistema de extração de texto, bem como os recursos de detecção de idioma para garantir que o texto corresponda ao idioma do nosso site. Também temos nosso próprio algoritmo para garantir que o conteúdo seja relevante. A Inteligência Artificial é treinada com dados, o que significa que ela fica melhor e mais precisa com o tempo.

Autogerenciado. A maior parte da plataforma é automatizada para evitar interferência humana. Se for necessário tomar uma decisão, ela será decidida coletivamente pelo coletivo autônomo que gerencia o site. Você pode aderir ao fórum se quiser participar da democracia direta.

Política de Conteúdo

Como uma plataforma descentralizada, não temos um comitê editorial, o que significa que os artigos são publicados no estado original, sem qualquer edição. Não há humanes que decidam o que é publicado e o que é apagado. Para evitar a convergência das mídias, cada uma das editoras deve manter sua autonomia. Devido à nossa política editorial, não é possível registrar-se como membre para publicar um artigo individual no site. Se você quiser postar um artigo neste site, terá que enviar seu conteúdo a uma das fontes que republicamos aqui. A seção de comentários do site foi intencionalmente desativada para evitar roubar tráfego des autories originais e dar-lhes o crédito que merecem. Leitories que querem comentar um determinado artigo podem comentar no site onde o artigo original foi publicado. Este site não é moderado e, portanto,não é possível solicitar a modificação ou exclusão de um artigo.

Requisitos para inclusão

• O conteúdo esteja relacionado às ideias anarquistas
  • O ponto de vista expresso seja anticapitalista, antifascista e antiautoritário
  • A principal função do site seja distribuir artigos informativos
  • Não são aceitos blogs de opinião pertencentes a uma única pessoa
  • O idioma principal do site seja o português (use nosso sistema multilingue para outras línguas)
  • As postagens tenham pelo menos 300 caracteres de texto
  • A maior parte do conteúdo sejam artigos escritos (sem blog de imagens ou calendários de eventos)
  • Média de pelo menos 4 novas postagens por ano (fontes inativas são excluídas)
  • O feed RSS seja suportado pelo site

Você pode entrar em contato conosco para sugerir a adição de uma nova fonte. O coletivo que opera este site reserva-se o direito de remover qualquer fonte a qualquer momento se o conteúdo não atender aos padrões de conformidade que esperamos de um site anarquista. Não toleramos nenhum tipo de racismo, sexismo, homofobia, transfobia, ou qualquer tipo de discriminação, autoritarismo, xenofobia, nacionalismo ou ódio. Esta plataforma não será uma tribuna para as ideias contra as quais lutamos. Essas questões são discutidas no fórum administrado coletivamente

A inclusão de uma fonte nesta plataforma não é um endosso. As opiniões expressas em nosso site são de responsabilidade des autories originais e não refletem necessariamente nossa posição oficial como um coletivo.

Quem somos nós?

Esta plataforma é um site feito sob medida construída pela mesma equipe de programadores ativistas para trás de muitas comunidades anarquistas on-line, como Info LibertaireAnarcho-Punk.netPirate PunkLibertaire.netNo Gods No Masters Coop e muitos outras.

Esta plataforma é um site feito sob medida construído pela mesma equipe de programadories ativistas por trás de muitas comunidades anarquistas on-line, como Info Libertaire, Anarcho-Punk.net, Pirate Punk, Libertaire.net, No Gods No Masters Coop e muitas outras. Tudo começou como um projeto comunitário de membres do coletivo anarquista francês Forum Libertaire. A ideia era reunir todas as notícias anarquistas francesas, que foram divididas em mais de 100 blogs diferentes. O site inicial InfoLibertaire.net foi finalmente lançado em 2016 e agora se tornou uma referência líder para a imprensa de esquerda radical, com mais de 100.000 visitantes únicos todos os meses. Durante os últimos 4 anos, nossa equipe de programadories continuou a melhorar a plataforma com novos recursos e correções de bugs. Depois de uma prova de conceito bem sucedida, agora é a hora de estender a plataforma para outras línguas para que mais pessoas possam se beneficiar dela.

A hospedagem do servidor e o desenvolvimento do site são possíveis com doações da cooperativa No Gods No Masters cooperativo. Esta parceria garante a sustentabilidade a longo prazo do projeto com financiamento contínuo dos servidores e também dá acesso a uma experiente equipe de programadories para a manutenção e atualização das plataformas. O site é administrado por ativistas e está aberto a qualquer pessoa que deseje contribuir ou melhorá-lo. Para entrar em contato conosco, utilize este formulário, ou vamos conversar no fórum.