No último dia 15 de Agosto, a FAT/FOB-Goiás realizou uma ação de solidariedade internacional na entrada do hipermercado BIG que representa a Rede Walmart no Brasil, o objetivo da ação foi denunciar a demissão ilegal de 6 mil trabalhadores da Fábrica Dragon Sweater no Bangladesh em pleno contexto de Pandemia, os trabalhadores foram demitidos de maneira arbitrária e não foi pago seus salários e nenhum dos seus direitos trabalhistas.

A fábrica produz roupas para diversas marcas como a New Yorker, Rede Walmart e Lidl, no Brasil a única marca que opera é a Rede Walmart , que no últimos anos passou a ser chamar Grupo BIG, todas essas marcam lucram com superexploração dos trabalhadores e foram indiferentes com com o caso da demissão ilegal dos trabalhadores no Bangladesh.

Diante desse grave ataque aos trabalhadores no Bangladesh, ações globais foram convocadas pela CIT(Confederação Internacional do Trabalho) e pela articulação Global May Day  para acontecer durante todo mês de agosto em toda parte do mundo por sindicatos de base independentes.

A FAT/FOB-Goiás defendendo o seu princípio de solidariedade internacional dos trabalhadores se juntou ao chamado das ações globais e se solidariza aos trabalhadores demitidos do Bangladesh e também denuncia a Rede Walmart no Brasil(Grupo Big) por se conveniente com demissão ilegal dos 6 mil trabalhadores.

Toda solidariedade aos trabalhadores demitidos da Fábrica Dragon Sweat!

Por uma campanha de boicote à Rede Walmart (Grupo Big) até que os trabalhadores sejam readmitimos e tenham seus salários pagos!

Mais informações: https://lutafob.wordpress.com/2020/07/10/cit-chamado-de-solidariedade-para-as-trabalhadoras-e-trabalhadores-de-bangladesh/

Fonte: Federacaoautonoma.wordpress.com