Abril 11, 2021
Do Reporter Popular
148 visualizações


No domingo (11/04) ocorreu uma ação de solidariedade na Vila Altos da Colina, bairro Jardim Carvalho, Zona Leste de Porto Alegre. Cestas básicas foram distribuídas beneficiando um total de 37 famílias que enfrentam situação de vulnerabilidade social. A doação foi feita pela Casa Lucas de Assis e a distribuição a cargo das lideranças comunitárias da vila.

A ação ocorreu num contexto em que 19 milhões de brasileiros enfrentam a fome e mais da metade dos domicílios do país enfrentam algum grau de insegurança alimentar, de acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil.

Os efeitos da pandemia da Covid-19 tem impactado gravemente as periferias dos centros urbanos. A comunidade do Altos da Colina é afetada por problemas estruturais como a constante falta de água, e com inúmeras famílias sofrendo ameaça de despejo desde 2017, no último ano vem sofrendo com o agravamento da pandemia.

A comunidade da vila Colina necessita de doações permanentes

Desde 2020 uma vaquinha organizada pela comunidade está arrecadando doações em dinheiro para minimizar os efeitos da fome em meio a pandemia e garantir uma vida mais digna para a população. Você pode contribuir clicando aqui.




Fonte: Reporterpopular.com.br