Maio 6, 2021
Do Anarkio
217 visualizações


Saudações companheirada, muita saúde e força para todas. 

O anarcossindicalismo no Brasil ainda é uma semente na luta pela emancipação de todas as pessoas trabalhadoras.

O modelo econômico/social/político só atende as demandas dos grupos que controlam o modelo e o mantêm funcionando até o presente momento. Os grupos sociais e políticos que se diziam opor-se e buscavam o fim dessas relações capitularam e muitos se juntaram a nossas pessoas  inimigas e se tornaram apenas uma parte do sistema, sem alterá-lo profundamente, em muitos casos apresentam uma pauta reformista que tem tornado as pessoas trabalhadoras cada vez mais escravas em pleno século XXI.

As experiências do anarcossindicalismo brasileiro de outrora ainda são as mais radicais até hoje, quando combatiam as forças da repressão que consideravam as pessoas trabalhadoras organizadas criminosas.

Contra um Estado autoritário, se fez a resistência sindical revolucionária e grandes greves foram realizadas apesar das proibições e perseguições do Estado através de suas forças publicas. Aquela luta nos inspira, e atualizando seu contexto, muita coisa podemos aproveitar de nossas bravas companheiras do passado, e muita coisa nova podemos fazer pela luta em prol do bem estar e liberdade de nossa gente.

Uma outra fonte que nos inspira a escrever são as associações de pessoas trabalhadoras internacionais, que possuem núcleos em vários países, mantendo a luta sindical revolucionária atual e possível. Não faz sentido uma luta de emancipação que não atenda as necessidades e não abranja a todas em nosso planeta.
Objetivando a formação de um núcleo sindical revolucionário brasileiro apoiado em nosso passado de luta e pelos princípios do anarcossindicalismo internacional, convidamos a todas as interessadas em realizar um encontro de todas as pessoas interessadas onde possamos trocar as ideias e criar a condições necessárias para ativarmos uma organização nesses moldes. Assim todas contribuições materiais e organizacionais serão bem-vindas.

Propomos nos prepararmos para luta . Isso significa desenvolver textos, documentos, encaminhamentos organizacionais, textos de apoio, analises conjunturais atuais e texto históricos que possam nos ajudar a construir uma organização combativa, transparente, sem partidos políticos e de base sólida na luta por nossa emancipação.
Na construção de uma sociedade mais justa e igualitária através de prática livres.
Entre em contato conosco para mais informações: fenikso@riseup.netlobo@riseup.net

Share this…
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterEmail this to someonePin on Pinterest0



Fonte: Anarkio.net