Federação Anarquista 🏴 Notícias anti-capitalistas e informações anti-fascistas

As notícias de 85 coletivos anarquistas são postados automaticamente aqui
Feed de notícias atualizado a cada 5 minutos

Anarquismo e feminismo: uma pesquisa histórica por Sharif Gemie

“Este artigo discute um duplo paradoxo: primeiro, que os anarquistas, tão orgulhosos de seu genuíno compromisso com a política anti-autoritária, ainda estavam tão cego aos efeitos opressivos do patriarcado. No entanto, em segundo lugar, dentro desta cultura geralmente masculina, ainda havia ambivalências na sociedade anarquista política, com alguns bolsos de verdadeira simpatia pelo feminismo. O material é desenhado da experiência dos anarquistas na Europa, 1840-1940.”

Edição e tradução feita por João Gabriel da Silva Rebouças

Artigo completo para download:

Fonte: Ielibertarios.wordpress.com
Discuta Este Artigo No Fórum

NO TWITTER
NO MASTODON
NO TUMBLR

Activist T-shirts Coop ★ Free Worldwide Shipping

Red Army Faction - RAF
Pyramid of capitalist system
Resistance
Antifascist allstars - freedom fighters
Anarchy Bomb
Football against racism
Nazi punks fuck off!
Antifascist action
Anarchy AK47

Esta plataforma é inteiramente financiada pela Sem Deuses Sem Mestres Cooperativa.
As vendas também contribuir para arrecadar fundos para doações a várias organizações anarquistas e instituições de caridade ativistas.

Anarchist news | Noticias anarquistas | Actualité anarchiste | Anarchistische Nachrichten | Notícias Anarquistas | Notizie anarchiche | Notícies anarquistes | Αναρχική Ομοσπονδία

As opiniões são dos colaboradores e não são necessariamente endossadas por Federacaoanarquista.com.br [aviso Legal]