Há já vários dias que os trabalhadores da companhia aérea italiana Alitalia actuam com determinação : greves, comícios, manifestações, assembleias gerais… O pessoal da Alitalia está a tomar os seus assuntos nas suas próprias mãos. Lutam contra o desmantelamento da empresa, contra os despedimentos, pela defesa dos seus direitos, pelos seus salários.

As organizações membros da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e de Luta apoiam o pessoal da Alitalia na sua luta. Defender os direitos individuais e colectivos dos trabalhadores, apoiar aqueles que se organizam colectivamente e lutam, são tarefas elementares do sindicalismo !

A coordenação internacional por sectores profissionais é também uma necessidade. Esta é uma das linhas de trabalho da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e de Luta. Dar a conhecer as lutas em cada um dos nossos países é uma forma de construir acções internacionais.

Fonte: Laboursolidarity.org