Março 24, 2022
Do A Companha

24 março | 13:0017:00

#COMCAP: ATO PELA VOLTA DA COMCAP NO NORTE DA ILHA NESTA QUINTA-FEIRA, 24

Os trabalhadores da Comcap convidam a comunidade do Norte da Ilha para ato contra a terceirização da coleta de lixo e a defesa do serviço público de qualidade! Será nesta quinta-feira, 24, às 15h, com início na rótula do Rio Vermelho.

Mesmo depois da desastrosa temporada, quando toneladas de lixo não recolhido causaram mau cheiro e riscos à saúde da população, o prefeito Gean Loureiro se recusa a retirar a empresa privada Amazon Fort dos roteiros. Os moradores continuam enfrentando acúmulo de resíduos nas ruas, coletas irregulares e um serviço de péssima qualidade.

Essa manifestação faz parte de um calendário de luta da categoria pelo fim dos ataques à Comcap e para exigir a volta da coleta feita pelo serviço público. Um ato no Continente, também atendido pela Amazon Fort, será realizado no dia 30, e um grande ato dos trabalhadores, das famílias e dos inscritos no concurso público da Comcap – cancelado pela prefeitura – está marcado para o dia 3 de abril, um domingo.

✊🏽 A mobilização de toda a categoria é essencial para trazer a comunidade para as manifestações! A cidade toda perde com o projeto político do prefeito, que troca um serviço público de qualidade por uma empresa privada que custa milhões e faz um péssimo serviço.

#Sintrasem

Fonte: Tecendoredes.libertar.org