228 visualizações


Na manhã deste sábado, dia 06, a OASL organizou uma banquinha de venda de livros na Esquina da Resistência, localizada no Calçadão da Batista, região central de Bauru.

Historicamente, esse foi o ponto de encontro de diversas atividades da esquerda revolucionária, principalmente as organizadas pelo antigo dirigente sindical e comunista Roque Ferreira, que infelizmente faleceu em 2020 devido ao Covid-19. Pouco tempo depois, se descobriu que membros da Aliança pelo Brasil, organização de extrema direita com lema integralista (“Deus, Pátria, Família”), passou a usar o espaço para coletar assinaturas para registro como partido político que pretende abrigar Bolsonaro e sua família.

Diante disso, as diversas organizações de esquerda de Bauru se comprometeram a manter o espaço sempre ocupado, revezando entre os fins de semana, para honrar a memória e a história de Roque Ferreira e da militância bauruense. Neste sábado, a Organização Anarquista Socialismo Libertário se fez presente, divulgando seu programa político revolucionário e vendendo livros com a proposta e linha anarquista, além da revista Socialismo Libertário, editada pela Coordenação Anarquista Brasileira, da qual a própria OASL faz parte.




Fonte: Anarquismosp.wordpress.com