189 visualizações


Opinião Anarquista – Junho de 2021

(Versões para impressão: A5, A4 | Versão web)

Vamos às ruas de todo o País neste 19 de Junho reforçando a luta pelo Fora Bolsonaro, mas lutamos para além do fim desse governo! As urgências do nosso povo não serão resolvidas com um simples acerto no andar de cima, muito menos nas próximas eleições. Por isso, é necessário cerrar punhos desde baixo, com combatividade e rebeldia, para fazer balançar as estruturas que sustentam os poderosos!

São meio milhão de mortos pela covid-19, vítimas de uma política de morte que não é só do governo Bolsonaro, mas de todo o sistema político e econômico que normalizou essa situação e não conseguiu dar nenhuma resposta para as necessidades da população. Além disso, outros milhares morrem pelas políticas criminosas de ajuste fiscal, de corte de direitos, aumento do desemprego e da fome. O único setor em que o Estado investe é a violência policial racista, que aterroriza as periferias com ameaças, prisão, torturas e matança.

É preciso lutar contra essa situação e reforçar as demandas populares, como auxílio emergencial digno, vacina para todas e todos o mais rápido possível, um basta aos massacres nas comunidades, o fim dos cortes de “gastos” sociais da Saúde e da Educação, o fim das reformas que só prejudicam o povo e das privatizações que enriquecem ainda mais os capitalistas!

O anarquismo organizado sai às ruas com a perspectiva revolucionária de ruptura com esse sistema! Para derrotar as classes dominantes, não há outro caminho a não ser a construção de um Poder Popular de fato, com organização das e dos de baixo em instrumentos como conselhos de bairro e de trabalhadores, por meio da democracia direta, no caminho do Socialismo Libertário!

Desde a base dos movimentos populares, com ação direta combativa, o povo rebelde nas ruas pode reverter essa situação! Só a força popular poderá derrubar Bolsonaro e sua corja, fazer tremer os de cima e construir um mundo novo!

FORA BOLSONARO, MILITARES E PAULO GUEDES!
PELO SOCIALISMO LIBERTÁRIO!
LUTAR, CRIAR, PODER POPULAR!

Coordenação Anarquista Brasileira




Fonte: Anarquismosp.wordpress.com