Outubro 11, 2021
Do Coordenacao Anarquista Brasileira
303 visualizações


Desde a COORDENAÇÃO ANARQUISTA LATINOAMERICANA (CALA) nos solidarizamos com os/as oito companheiros/as presos e torturados/as da DAF Turquia, por ocasião dos protestos massivos que os e as estudantes da Universidade de Boğaziçi vêm realizando.

Viva a luta dos e das estudantes!!
Abaixo o estado repressor de Erdogan!!!
Arriba lxs que luchan!!!

Reproduzimos a seguir o comunicado da DAF:

Vamos esmagar seu poder!

Os estudantes entraram em ação enquanto Naci İnci, que foi nomeado administrador da Universidade de Boğaziçi por Recep Tayyip Erdoğan, deixava o campus em seu carro.

Nosso amigo Perit Özen e o nosso companheiro Berke Gök das Juventudes Anarquistas, que entraram no carro durante o protesto, foram primeiro rotulados como terroristas por RTE e depois presos.

Durante a detenção de Berke e Perit, Mısra Sapan, que disse que os verdadeiros terroristas não foram que entraram no carro, mas sim os ministros, presidente, policiais e supervisores que atacaram os jovens, também foi presa em frente à Universidade de Boğaziçi por ordem do Ministério do Interior. Oito membros do DAF que resistiram à detenção foram presos no ataque da polícia. Nossos/as companheiros/as Atakan Polat, İlyas Seyrek, Meltem Çuhadar, Mısra Sapan, Nergis Şen, Nisa Durdu, Rıdvan Gezegen e Şeyma Çopur foram torturados durante a detenção.

Berke foi preso, não por entrar no carro, mas por pisotear o poder. Os terroristas, que pensam que “vamos assustá-los levando-os para a prisão”, os nossos companheiros que marcham contra eles para desafiar o poder, continuam hoje as suas ações.

Seremos libertados com a luta, a nossa luta é a nossa esperança. Estamos a avançando passo a passo, avançando para a justiça, avançando para a liberdade, estamos avançando para acabar com a pobreza. Crescemos e nos unimos a cada passo que damos; tomaremos seu poder, que é a fonte de tudo isto, para o esmagarmos. O som que se ouve é o som dos passos da revolução. Vocês têm medo deste som; hoje atacam porque têm medo, amanhã fugirão porque têm medo.

Viva os nossos camaradas que pisotearam o poder, passo a passo!




Fonte: Cabanarquista.org