Maio 3, 2021
Do Reporter Popular
279 visualizações


Assim como ocorreu por todo Brasil, neste 1º de maio, a Campanha de Luta Por Vida Digna produziu uma ação em Joinville. Com a faixa “comida no prato, vacina no braço e auxílio do bolso”, militantes foram às ruas para panfletar, propagar as ideias e protestar.

A atividade foi realizada em um semáforo do Centro da cidade, próximo do Hospital São José, unidade pública, referência em diversos atendimentos, como o de oncologia. Atualmente, os servidores da cidade enfrentam a tentativa da prefeitura de passar uma reforma da previdência que prejudica os servidores, tal qual a aprovada nacionalmente em 2019.

O local, já marcado por atos contra a tentativa de retirada de direitos pelos de cima, foi palco da ação da Campanha, realizada em alusão ao 1º de maio, Dia do Trabalhador. Os militantes que participaram da ação, avaliaram o movimento como importante para trazer à tona a memória do dia de luta do 1º de maio em prol das lutas da classe trabalhadora.

As pessoas receberam a ação de forma positiva e foi avaliada de forma positiva. Segundo um militante que esteve presente, este tipo de atividade deve ser realizada mais vezes, pois ajuda a criar um clima de revolta nas ruas.

Os 200 panfletos imprimidos, com a pauta da Campanha Por Vida Digna, foram entregues e recebidos pela população que passava por uma das principais ruas do Centro da cidade. Entre eles, trabalhadores, como uberes e motoboys.

A faixa também foi pendurada na passarela da avenida Juscelino Kubitschek, uma das principais vias do Centro da cidade, sendo vista por milhares de pessoas.




Fonte: Reporterpopular.com.br