Em tempos de pandemia, caos econômico e postura genocida de patrões e governos, diversos setores da classe trabalhadora são empurrados para a miséria. Nesse contexto, a população de rua enfrenta o frio, a fome, exposição ao vírus e a falta de condições básicas de higiene. A Federação Autônoma dos Trabalhadores – FAT/GO faz parte dos esforços coletivos de apoio e solidariedade aos trabalhadores. Apenas o povo salva o povo e ninguém ficará para trás!

Como prosseguimento às campanhas de solidariedade, nos dias 9 e 16 de julho foram entregues 65 kits de higiene e proteção ao Covid-19, cerca de 25 cobertores, duas cestas básicas, diversas máscaras de proteção e peças de roupa. A maior parte foi destinada aos trabalhadores em situação de rua.

As campanhas seguem numa perspectiva autônoma, contando unicamente com os esforços coletivos de trabalhadores e trabalhadoras, através das doações de alimentos, produtos de higiene e prevenção, cobertores, máscaras, agasalhos, roupas, entre outros.

As ações de solidariedade não são iniciativas isoladas, são “ferramentas” autônomas de apoio entre o povo, ilustrando as capacidades de organização, resistência e ação direta popular. É através desse esforço coletivo que ocorre a construção da sociedade do amanhã. Afinal, não existem soluções individuais e/ou vindas de “cima”, todo o trabalho é coletivo! E nosso coletivo é independente, popular e conta com as próprias forças para realizar-se.

Contribua com a nossa iniciativa! Vakinha online: vaka.me/1064218

Se preferir, faça sua doação nos seguintes pontos de entrega:

1) Cooperativa Beija-Flor: Rua João Luís de Almeida, Qd. 05, Lt. 11 e 12, Criméia Oeste. De segunda a sexta-feira, em horário comercial.

2) Serendipity Comer e Beber: Avenida T-3, entre a T-8 e a T-9, Setor Bueno. Próximo ao Clube Oásis. De quarta a domingo, das 18h à meia-noite.

Só o povo salva o povo! Todo poder ao povo!

Fonte: Federacaoautonoma.wordpress.com