Agosto 24, 2021
Do Reporter Popular
237 visualizações


Por Repórter Popular – Norte Fluminense (RJ)

Foi realizada no último sábado, 21/08, a inauguração da Feira Agroecológica em Campos dos Goytacazes (RJ), no pátio do Colégio Salesiano. Com o objetivo de fortalecer a produção agroecológica no município e integrar os pequenos produtores de diversos assentamentos e acampamentos de reforma agrária em Campos com os consumidores da área urbana, oferecendo grande variedade de alimentos sem agrotóxicos e consolidando uma rede de economia solidária no município.

Estiveram presentes produtores do assentamento Oziel Alves, do assentamento Zumbi dos Palmares, do acampamento Cícero Guedes, e também da Feira Itinerante da Baixada Campista, além dos agricultores das comunidades quilombolas do Imbé.

A feira é uma iniciativa da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), ITEP/UENF e o Fórum de Economia Solidária de Campos-RJ. Buscando levar os pequenos produtores diretamente ao consumidor, tornando os alimentos agroecológicos mais acessíveis e possibilitando às famílias camponesas escoar a produção num momento de crise econômica durante a pandemia de covid-19. As medidas de segurança sanitárias estão sendo seguidas, com o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social. O evento ocorrerá quinzenalmente aos sábados, pela manhã, das 9h às 13h.

A feira ocorreu no espaço do Colégio Salesiano.



Fonte: Reporterpopular.com.br