Fevereiro 16, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas

DECLARAÇÃO PÚBLICA

Diante das infelizes notícias em que outros jovens foram assassinados às mãos de um membro das forças de segurança do Estado, declaramos:

1.- Nossa solidariedade para com as famílias de Francisco e Camilo nestes momentos eles estão passando pelo que significa perder de forma violenta um ente querido.

2.- Não é a primeira vez que um ou vários membros da instituição policial estão envolvidos em um procedimento que termina com a morte de uma pessoa em circunstâncias pouco claras ou buscando abertamente a morte da pessoa.

3.- Acreditamos que esta não é uma ação individual de um oficial, mas faz parte de uma estratégia global do Estado do Chile contra pessoas que parecem diferentes ou têm pensamentos e/ou práticas contrárias àquelas que são difundidas como únicas no neoliberalismo. Isto nos mostra que o Estado é um aparelho que se defende e defende seus lacaios, tanto políticos quanto empresários.

4.- Vemos que as instituições de segurança do Estado: Carabineros, PDI, Forças Armadas têm como objetivo, não a proteção dos habitantes, trabalhadores e pessoas comuns, mas a proteção do status quo, impedindo que as pessoas vivam de acordo com suas convicções e crenças, organizadas entre si sem a interferência dominante do Estado e da sacrossanta propriedade privada.

Como trabalhadores formais e informais agrupados na organização anarcossindicalista Solidaridad Obrera, chamamos a passar de uma resposta espontânea para uma estratégia de organização de assembleias, grupos de amigxs, trabalhadores e residentes como um pólo organizado e coordenado de forma autônoma, a fim de tornar real o apoio mútuo e preparar a resposta social aos planos da elite política e empresarial para usar o Estado como uma ferramenta de dominação e repressão contra o povo. O surto social ainda não parou. Abaixo o estado policial, parem de criminalizar a ação social e artística do povo.

Solidaridad Obrera (IWA-AIT)

Tradução > Liberto