Outubro 12, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
325 visualizações


Nos primeiros meses de 2021, Francisco junto com outros prisioneiros anarquistas e subversivos realizaram uma greve de fome que se estendeu por mais de 50 dias contra a modificação do Decreto Lei 321 e pela imediata saída à rua de Marcelo Villarroel.

Após uma lenta recuperação, contínuas cólicas, sede excessiva, baixa de peso, Francisco solicita exames médicos após ser transladado ao cárcere de Rancagua. Recentemente, em 22 de setembro, ditos exames se realizam, sendo hospitalizado com urgência. O diagnóstico: Diabetes avançada com 700 mg/dl de glicose, quer dizer, à beira de um coma diabético. Após conseguir uma mínima estabilização, é devolvido ao Módulo 2, onde apesar das duas doses de insulina diária administradas de forma restritiva pelos médicos-carcereiros, ainda não consegue parâmetros normais de glicose.

Há poucos dias, o companheiro começa a ter uma importante perda da visão que se estende até hoje, sem receber nenhuma atenção a respeito, impedindo-o de ler ou outras atividades cotidianas.

Pela vida e a saúde de nosso companheiro, se faz urgente que a Gendarmeria não faça restrições para a entrada que já está em tramitação de uma médica particular, o fim das proibições e limitações na petição, as facilidades para um tratamento adequado que lhe permita uma mínima autonomia dentro do cárcere.

Sabemos que o cárcere busca o aniquilamento e a diminuição do indivíduo, pelo que superar os obstáculos e impedimentos postos pela burocracia carcerária, só se pode fazer com mobilização, solidariedade e apoio mútuo. Responsabilizamos a Gendarmeria, por qualquer agravamento na condição de saúde do companheiro.

Agitar e solidariedade pela saúde do companheiro Francisco!

Prisioneiros subversivos e anarquistas à rua!

Outubro 2021

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/07/chile-termina-a-greve-de-fome-dos-prisioneiros-transferidos-da-prisao-de-alta-seguranca-para-rancagua/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/23/chile-palavras-do-companheiro-anarquista-francisco-solar-em-memoria-de-luisa-toledo-sepulveda/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/02/08/chile-atualizacao-da-situacao-dos-companheiros-anarquistas-francisco-solar-e-monica-caballero/

agência de notícias anarquistas-ana

É anônimo o autor
Deste esplêndido poema
Sobre a primavera.

Shiki



on Twitter


on Facebook


on Google+




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org