“O sufrágio universal, enquanto for exercido numa sociedade onde o povo, a massa dos trabalhadores, for economicamente dominada por uma minoria detentora da propriedade do capital, por mais independente ou livre que for, ou melhor, que pareça na configuração política, nunca poderá produzir nada além de eleições ilusórias, anti-democráticas e absolutamente opostas às necessidades, aos instintos e à vontade real das populações.”

Mikhail Bakunin, O império knuto-germânico e a revolução social (1871)

“O papel do anarquismo continuará sendo o que é hoje: tendência livre no seio do povo e das organizações, atuando sem coação. Fermento da massa. Força propulsora de todos os movimentos conscientes a caminho da liberdade. Motor da ação e organização diretas populares. Fator de iniciativas que não esperam ordens. Sentinela vigilante contra qualquer tentativa de restaurar a tirania abatida ou de a reestabelecer sob o disfarce enganador de novas vestes.”

Neno Vasco, Concepção Anarquista do Sindicalismo (1920)

Há um século e meio, nós, anarquistas, denunciamos a farsa do processo eleitoral em meio à miséria e às diversas formas de dominação. Nossa militância defende e atua no fortalecimento dos movimentos populares, na construção das lutas a partir de baixo, de forma cotidiana, no caminho de uma ruptura com esse sistema opressivo. Isso se dá junto com a construção de nossa organização política anarquista, para atuar na conjuntura da melhor forma possível, com um programa, estratégias e táticas bem definidos.

Reforçamos que as pessoas interessadas na transformação social se somem às lutas coletivas, no local de estudo, moradia, trabalho, ou qualquer outro espaço onde o povo pode se organizar. A quem mora no estado de São Paulo e tenha interesse em militar conosco, convidamos a entrar em contato para conhecer melhor nossa organização política.Que as urnas não substituam as lutas!Lutar, Criar, Poder Popular!

Fonte: Anarquismosp.wordpress.com