Agosto 16, 2021
Do
183 visualizações


Por SIGA-DFE

Sua escola está inflexível ou realizando ameaças obrigando o retorno ao presencial? Entre em contato com o SIGA:

fob-df@protonmail.com

Compartilhe nas suas redes sociais!

ESTUDANTE, você merece respeito!

A educação é função da família e do governo. Não deixe que o GDF coloque sua vida em risco. O governo e empresários tem dito que se os/as estudantes não retornarem a escola terão um enorme prejuízo. Dizem que sua aprendizagem e a desigualdade educacional aumentará. O que eles não contam é por que isso acontecerá: falta de investimento em educação, descaso com o povo e meritocracia. Não se engane, sempre há tempo de aprender. Aprendizagem se recupera, vidas jamais!

Compartilhe nas suas redes sociais!

TERCEIRIZADO(A), chega de exploração!

Na pandemia trabalhamos nos arriscando na escola. Pegamos ônibus lotado. Vimos colegas pegar Covid. E só agora veio a vacina! Mas os alunos não se vacinaram, nem todos nossos familiares! O salário não aumentou, mas o custo de vida sim. Agora o tanto de trabalho vai aumentar, mas o governo não vai contratar mais gente!

Compartilhe nas suas redes sociais!

FAMÍLIAS tem direito a serem ouvidas!

Em mais de um ano e meio de pandemia o GDF não fez questão de ouvir as famílias sobre o retorno presencial. Antes as deixou sem assistência não resolvendo a falta de condições de muitas delas. Não forneceu internet nem aparelhos para acesso. O GDF colaborou com a insegurança alimentar das famílias ao não pagar benefícios como o cartão alimentação. Agora, sem vacinar estudantes, ameaça as famílias de serem penalizadas por não enviarem os/as filhos/as às escolas.

Compartilhe nas suas redes sociais!

PROFESSOR(A), chega de descaso com a educação!

O ensino remoto emergencial, esse arremedo de educação que o governo empurrou às comunidades escolares têm nos adoecido e exigido como nunca. Não recebemos nenhum equipamento ou auxílio. Tiramos do próprio bolso para atender os(as) estudantes. Estamos acumulando funções e excedendo nossa jornada. E agora querem nos colocar em risco alegando que estamos vacinados/as? Sim, estamos, mas nossos/as estudantes não estão!

Compartilhe nas suas redes sociais!

TRABALHADOR(A) ADMINISTRATIVO!

A vacina demorou. Antes dela, muitos colegas do administrativo tiveram que ir à escola para trabalhar. Mesmo sem aulas, tivemos casos de contaminados pela Covid-19. Esse risco aumentou com o retorno das aulas! Com estudantes sem vacina! Com ambientes sem ventilação! Sem EPIs! Com falta de funcionários da limpeza! Não bastasse o risco de saúde, ainda trabalhamos sem aumento há cinco anos e suportando essa inflação assustadora! Até quando?

Sua escola está inflexível ou realizando ameaças obrigando o retorno ao presencial? Entre em contato com o SIGA:

fob-df@protonmail.com

Sem luta não há conquista!
Pelo direito à vida e à educação!


Leia também:

Movimento se opõe ao modelo de retorno das aulas no DF

Aprendizagem se recupera, vidas jamais! Não ao retorno sem segurança!


logo_vazado

FOB – Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil

Filie-se ao Sindicalismo Revolucionário!

SITE: www.lutafob.wordpress.com
E-MAIL: fob-df@protonmail.com (DF)
E-MAIL: lutafob@protonmail.com (BRASIL)
TWITTER: @LUTAFO




Fonte: Lutafob.org