Março 3, 2021
Do Reporter Popular
148 visualizações


Nesta semana, estudantes do curso de História fizeram uma ação simbólica contra o retorno das aulas presenciais na Universidade da Região de Joinville (Univille).

Os manifestantes estenderam uma faixa e entregaram panfletos para os novos alunos.

O primeiro dia de aula dos calouros foi presencial, porém, a primeira quinzena de aula será virtual. O curso tomou essa decisão após pressão dos estudantes.

Entretanto, a Univille emitiu um comunicado que na segunda semana, os estudantes poderão escolher se preferem aulas presenciais ou virtuais, sem muitas informações de como irá acontecer essa escolha, e como ficarão os alunos que optarem pelo virtual.

Por conta do agravamento da Covid-19 em toda Santa Catarina, inclusive Joinville, os alunos afirmam que a escolha de ir ou não para a universidade, com aulas presencias, não pode ser uma opção individual.

“Acreditamos que a decisão deve ser uma posição pública da Univille, pois o coronavírus afeta a todos”, afirmam.

A ação organizada pela Coletiva Autônoma Estudantil (ColAE) promoveu um diálogo com os novos estudantes, que passam por momentos difíceis envolvendo a pandemia.

“Sabemos que iniciar uma graduação é um momento importante das nossas vidas, porém, infelizmente não é hora de voltarmos para o ensino presencial”, finalizam.




Fonte: Reporterpopular.com.br