Setembro 17, 2021
Do Reporter Popular
297 visualizações


As cozinheiras terceirizadas das escolas municipais de Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, estão com salários atrasados desde o mês de agosto. Elas são contratadas pela prefeitura através da empresa Kinte Servicos Terceirizados Eireli, com sede em Bauru (SP). O último pagamento foi referente ao mês de julho, realizado somente no fim de agosto.

O atraso no pagamento dos salários das terceirizadas é recorrente na cidade e vem ocorrendo com diversas empresas contratadas. Leia mais sobre os casos, clicando aqui.

Por isso, nesta sexta-feira, trabalhadoras voltaram a protestar em frente à sede do executivo municipal. Apesar de decisão judicial determinando o pagamento dos atrasados, a Secretaria da Fazenda informou a elas que o pagamento só ocorrerão a partir de terça-feira (21). Segundo relatos de funcionárias, elas foram até a agência do Banrisul que gerencia a conta da Administração Municipal e receberam a informação de que só foram autorizados pagamentos para as duas cozinheiras que trabalham na sede da Prefeitura. O relato é de que uma das funcionárias que teve o pagamento autorizado é irmã do secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Valdir Mattos.




Fonte: Reporterpopular.com.br