Fevereiro 17, 2021
Do Coordenacao Anarquista Brasileira
267 visualizações


O desemprego e a fome vêm batendo recorde, enquanto a pandemia ganhou força entre o fim de 2020 e o começo deste ano. São mil vidas perdidas diariamente para a covid-19, sob vistas grossas dos de cima, e uma campanha de vacinação que, seguindo nesse ritmo, levaria anos para se completar.

Nesse contexto, todas as políticas de governo nos jogam ainda mais para o abismo. Desde que o PT colocou um banqueiro para administrar a economia, são 6 anos de políticas de ajuste fiscal, passando pelos governos Temer e Bolsonaro, que junto ao Centrão e ao grande capital só contribuíram para tornar o nosso povo ainda mais pobre, enquanto engordaram as contas dos ricos e poderosos. Na pandemia isso ficou mais escandaloso: em meio à miséria de milhões, os bilionários brasileiros aumentaram suas riquezas em mais de R$ 180 bilhões, em apenas alguns meses!

Nessa lógica “pró-mercado”, o corte do auxílio emergencial é só mais um absurdo. As opções de governo fizeram aumentar tarifas de serviços privatizados, como energia elétrica e telefonia, além da política de preços da Petrobras, que reajusta combustíveis e gás de cozinha de acordo com o dólar – enquanto a população recebe em reais. Alimentos, aluguel, gasolina, contas, está tudo ficando mais caro, e os governos ainda cortam gastos sociais.

Em meio ao cenário de mortes, miséria, aumento do custo de vida e destruição da proteção social que se abatem sobre o nosso povo, é momento de cerrar punhos e mostrar que não estamos dispostos a aceitar esse estado de coisas! Como mobilizações em outros países do continente mostraram, se a situação é revoltante, é somente o povo oprimido em revolta que tem condições de fazer mudança!

Acreditamos na força dos movimentos populares, por isso desde baixo impulsionamos as mais diversas frentes de luta, apostando na democracia de base e na ação direta. Só assim é possível fomentar um processo de rebeldia que poderá fazer tremer os de cima!

SEMEAR REBELDIA CONTRA OS DE CIMA!
PELO PODER POPULAR!

Coordenação Anarquista Brasileira
Fevereiro de 2021




Fonte: Cabanarquista.org