Maio 31, 2021
Do Reporter Popular
325 visualizações


Por Repórter Popular – Maricá (RJ)

Faleceram esta semana, a professora Janaina Lugath  e a professora Luciana Vianna. Ambas por covid-19. As professoras eram muito queridas pela comunidade escolar. Luciana tinha inclusive, tomado a primeira dose da vacina no dia 14 de maio.

Luciana Vianna, diretora da Escola Municipal Valeria Passos.

Na última semana, um ato promovido por trabalhadores da educação do município, exigiu o adiamento do retorno das aulas presenciais (previsto para iniciar no dia 31/05) e a vacinação da categoria.

Os trabalhadores da educação também reivindicavam a paralisação do funcionamento presencial do administrativo das escolas e alertaram para os perigos de um retorno das aulas apenas com a primeira dose da vacina.

Apesar de terem sido recebidos pela secretária de educação no dia 27/05, Adriana Costa, a comissão de trabalhadores da educação ouviu da secretária que o administrativo das escolas seguiria funcionando normalmente. A secretária se comprometeu com a vacinação de todos os profissionais da educação antes do retorno presencial e disse que vacinaria a categoria até o dia 22 de junho.

Professora Janaina Lugath

Maricá segue com aumento no número de mortes por covid-19, chegando a quase 400 casos. Apesar de ter indicado o início da vacinação dos profissionais da educação, a categoria relata estar apreensiva, pois há um indicativo de retorno, apenas com a primeira dose da vacinação.

A Secretaria de Educação decretou luto de 3 dias e paralisação das atividades presenciais por esse período. Quantos mais terão de morrer para que as atividades administrativas sejam paralisadas?

Se você tem alguma denúncia sobre o funcionamento das escolas durante a pandemia de covid-19 em Maricá, envie para nós, manteremos a condição de anonimato.




Fonte: Reporterpopular.com.br