Fevereiro 20, 2021
Do Reporter Popular
287 visualizações


Na última quinta-feira (18 de fevereiro), a Coalizão Negra por Direitos organizou atos em diversas cidades, pautando a manutenção do auxílio emergencial e a vacinação para toda a população pelo SUS.

Em Curitiba, o protesto aconteceu na Praça Santos Andrade, histórico espaço de mobilizações na cidade. Contando com a presença de diferentes movimentos, foram feitas falas sobre os assustadores números da Covid-19 na cidade, a falta de vacinas e o descaso com a população negra e periférica. Dentre as falas, foi destacada a urgência de haver um real plano de vacinação para toda a classe trabalhadora, bem como a situação de miséria que tem se espalhado pelo país, intensificadas pelo aumento do custo de vida e pelo fim do auxílio emergencial (Carta completa da Coalizão Negra por Direitos).

Também foi destacado o aumento da brutalidade policial nas periferias, e a necessidade de mobilizações de rua e da organização popular para barrar o genocídio do povo negro.

O ato encerrou-se com apresentações musicais e leituras de poemas, que refletiam sobre o atual momento e convocavam para a continuidade das mobilizações.




Fonte: Reporterpopular.com.br