As organizações membros da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Luta denunciam a tentativa antidemocrática, antissindical, autoritária e intimidatória do governo do estado de São Paulo e da direção da Companhia do Metropolitano de tomar a sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

A sede da Rua Serra do Japi nº 31 é a casa construída pela categoria metroviária, mas também é o lar de todo movimento social e popular da cidade de São Paulo. A luta em defesa deste espaço é uma luta de todos nós.

Em um momento em que o país e o estado passam pelo drama da pandemia da Covid-19 e pelos desmandos de governos que viram as costas para o povo, vemos também iniciativas que atacam o conjunto das liberdades democráticas. O governo de estado deve abrir negociação com o Sindicato e doar em definitivo o terreno, recuando dessa atitude absolutamente antidemocrática.

Fonte: Laboursolidarity.org