en / fr / es / pt / de / it / ca / el

As notícias de 80 coletivos anarquistas são postados automaticamente aqui
Feed de notícias atualizado a cada 5 minutos

Ensaio sobre uma Educação Nacional Por William Godwin (para download)

Tradução e Edição Biblioteca Emma Goldman

“Não é possível fazer do amor ao bem público e ao patriotismo as virtudes dominantes de um povo, se o seu ensino na juventude precoce não for tornado uma questão de interesse nacional. Se a educação dos jovens for confiada unicamente aos cuidados dos pais ou à benevolência acidental de outros, não resultará necessariamente que alguns jovens serão educados em virtude, outros em vício, e ainda outros serão privados de toda a educação? A estas considerações foi acrescentado “que a máxima que prevaleceu na maioria dos países civilizados, segundo a qual a ignorância da lei não justifica a sua violação, é em grande medida iníqua; que o governo pode, na justiça, punir-nos por certos crimes se não nos tiver previamente impedido de o fazer(…)”

Fonte: Ielibertarios.wordpress.com
Discuta Este Artigo No Fórum

NO TWITTER
NO MASTODON
NO TUMBLR

Anarchist news | Noticias anarquistas | Actualité anarchiste | Anarchistische Nachrichten | Notícias Anarquistas | Notizie anarchiche | Notícies anarquistes | Αναρχική Ομοσπονδία

As opiniões são dos colaboradores e não são necessariamente endossadas por Federacaoanarquista.com.br [aviso Legal]