Como resultado da Campanha de Solidariedade aos Catadores das Cooperativas de Aparecida de Goiânia, o Comitê de Base Goiânia Sul/Aparecida de Goiânia realizou nessa última quinta-feira 23/07/2020) a entrega de 12 cestas básicas na COOCAP (Cooperativa de Catadores de Aparecida de Goiânia).

Na ocasião também houve uma apresentação da Federação Autônoma dos Trabalhadores (FAT) para os cooperados,  reforçando a necessidade da União e solidariedade de todos os trabalhadores para a luta por uma vida digna.

A COOCAP é fruto da luta histórica dos catadores do antigo lixão de Aparecida no setor Vale do Sol.

Os cooperados são mães e pais de família que carregam nas costas uma dura jornada de vida, dedicada a um importantíssimo serviço, que proporciona melhor qualidade de vida à toda a sociedade, meio ambiente, e um enorme desafogo dos aterros sanitários.

Agradecemos a todos que divulgaram e doaram na campanha, depositando sua confiança, solidariedade e fé em dias melhores para toda a classe trabalhadora.

Agradecemos também ao MNCR-GO (Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis) e à CECOOREG (Central das Cooperativas Regional do Estado de Goiás) que fazem valer todo o esforço daqueles que ajudam, por promoverem verdadeiramente a organização de trabalhador para trabalhador, sem patrão, sem privilégio para cobrar direitos e melhorias.

A campanha de solidariedade aos catadores de Aparecida está em sua fase final, as duas cooperativas de Aparecida de Goiânia já foram atendidas com cestas básicas, agora será deliberado junto com as duas cooperativas como será destinado o dinheiro que sobrou da campanha.

Um morador da periferia de aparecida de Aparecida de Goiânia também irá receber uma cesta básica conforme foi deliberado  coletivamente e posteriormente haverá uma prestação de contas FAT sobre a campanha de solidariedade.

Agradecemos a solidariedade de todos os trabalhadores nessa campanha, a união faz a força!

Solidariedade entre nós! Só o povo salva o povo!

Link da Vakinha online:

Fonte: Federacaoautonoma.wordpress.com