Novembro 14, 2020
Do Reporter Popular
269 visualizações


Entregadora é ameaçada durante entrega em bairro de elite de Porto Alegre.

Na última sexta-feira, 13 de novembro, trabalhadora estacionou a moto próxima a entrada do prédio localizado na rua Santo Inácio, 152, no bairro Moinhos, para realizar uma entrega, pois o sol forte castigava tanto a ela quanto as demais entregas que estavam no baú da moto.

Enquanto aguardava o cliente vir buscar o pedido, foi ameaçada por um casal, também morador prédio que insatisfeitos pelo local onde ela havia estacionado a moto passaram a ameaçá-la com gritos de que “gente como ela vira doadora de órgãos” ou que caso ela não retirasse a moto dali, o homem, que também se identificou como síndico do prédio iria retirar a moto ele mesmo.

No vídeo podemos perceber que o homem se dirige a ela com extrema violência e colocando as mãos na cintura, como que ameaçando portar uma arma.
Ao perceber que estava sendo gravado, o homem passa a tentar calar as duas mulheres que estão envolvidas na situação, sua esposa, por receio da gravação e também a entregadora que apenas realizava seu trabalho e registrava o ocorrido tanto por medo da postura dos moradores do local, quanto de represálias dos empregadores.

Ao final do vídeo vemos o homem que a ameaçou se dirigindo até o morador do prédio que havia pedido a entrega e lhe solicitando que denuncie a entregadora à empresa para que seja demitida.
Em mais uma ameaça a sua integridade física e financeira.

Além da gravação, haviam testemunhas que presenciaram o ocorrido e afirmaram que o homem já havia sido ríspido com outros motoboys, no entanto, não de forma tão violenta quanto se dirigiu a ela, explicitando ainda mais o machismo e o elitismo presentes na agressão.
Entramos em contato com a trabalhadora, que afirmou estar extremamente abalada com a violência sofrida.




Fonte: Reporterpopular.com.br