Dezembro 17, 2020
Do Reporter Popular
267 visualizações


A campanha de arrecadação para a Escolinha Comunitária Elena Quinteros na Vila Resistência, em Santa Maria (RS), chegou na reta final e ainda precisa de doações. Saiba mais e doe clicando aqui.

A escola vai atender crianças das 45 famílias da Vila Resistência e das famílias da Cipriano, comunidade ao lado, formada por casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Serão cerca de 100 m² com um espaço multiuso, oficinas, aulas de reforço, alfabetização de adultos e aulões populares (preparatórios para provas). Além disso, o projeto prevê banheiros, cozinha e uma brinquedoteca. Para concretizar o sonho, são necessários R$ 5 mil.

Parte do projeto arquitetônico para a construção da escola.

Atualmente, a escola ainda não conta com estrutura adequada, mas isso não impede a comunidade de realizar atividades. As atividades iniciaram com uma turma de reforço escolar para as crianças da comunidade, com o objetivo de fortalecer o aprendizado que vinha da escola que frequentam. Esta é uma parte do esforço da Vila Resistência em construir uma alternativa de vida mais digna para as famílias.

Desde 2016, as famílias da Vila Resistência lutam por moradia, por acesso a educação e saúde de qualidade, por lazer e por todos direitos para as pessoas que ali moram, viverem de forma justa. Conheça mais da luta dessas pessoas e da proposta da Escolinha Comunitária Elena Quinteros no vídeo abaixo:




Fonte: Reporterpopular.com.br