Julho 16, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
245 visualizações


Há um mal-estar muito grande que não pode ser colocado em um esquema esquerda-direita. É um povo descobrindo sua capacidade de não ser mera massa de apoio a uma oligarquia retrógrada e cínica que usa as palavras “revolução”′ e “anti-imperialismo” para legitimar um despotismo sórdido que pouco se diferencia de qualquer tirania. É um povo cansado das desigualdades e dos privilégios “revolucionários” e “socialistas”. Cuba além de ser um museu da esquerda mundial, é uma sociedade com Estado, policiais, repressores, privilegiados e marginalizados, e com uma oligarquia militar burocrática tão gananciosa como qualquer outra. O fato de termos tido um déspota esclarecido e humanista não o isenta do seu despotismo, nem de seus herdeiros. Uma parte significativa deste povo disse basta, que não dá mais. O levantamento do bloqueio ianque deve ocorrer e, também, o fim do monopólio da oligarquia castrista. Será complicado e seguramente “impossível”, mas é a perspectiva mais honesta que vejo.

Nosso companheiro Leonardo Romero está desaparecido atualmente, é um inimigo do Estado cubano por ter escrito publicamente em um cartaz “Socialismo sim, repressão não!” E é nesse desaparecimento que está à verdadeira face desse governo.

>> Legenda da foto: Quem impedir a marcha firme desse irmão, é o inimigo.

Fonte: http://www.polemicacubana.fr/?p=15774&fbclid=IwAR2nvui-lwhh3HJX3TXbedjhS8hVKlsub2bb0lO04-UygiqjZ9teR-a2P-s

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/15/eua-consideracoes-sobre-a-rebeliao-em-cuba/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/14/eua-declaracao-da-distro-cienfuegos-sobre-os-recentes-protestos-cubanos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/21/cuba-a-economia-muda-o-estado-autoritario-segue/

agência de notícias anarquistas-ana

Frases compostas
no sol que passeia
sob minha caneta.

Jocelyne Villeneuve




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org