Setembro 30, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
352 visualizações


Na sexta-feira, 17 de setembro, um infoshop e um arquivo de literatura radical começaram a funcionar nas instalações de um dos edifícios da antiga fábrica de Šuranský, em Šurany. Por trás do projeto está o coletivo anarquista de informações AlterNativE.

Segundo os impulsionadores do infoshop, “este lugar surgiu da necessidade de atividades práticas baseadas nos princípios anarquistas e também da necessidade de se ter um espaço físico onde diversos encontros, palestras, apresentações de bandas e grupos antiautoritários, jantares ou projeções comunitárias, exposições e outros eventos culturais possam ocorrer. No infoshop você também encontrará um arquivo internacional de literatura anarquista e antiautoritária, que estamos constantemente expandindo”.

A grande inauguração decorreu no âmbito do evento “Jiný víkend”, que ocorreu nos dias 17 e 18 de setembro, com projeções de vídeos (“Ocupação em Praga: ocupe e viva!”, “Batalhas de Milada” e “Lutas e Ocupações”), discussão sobre ocupações, comedor vegano, exposições, venda de materiais e música.

O infoshop, que leva o nome do famoso revolucionário e pensador anarquista Errico Malatesta, estará aberto todas as segundas, quartas e quintas-feiras do mês, a partir do dia 30 de setembro, das 16h às 20h.

“Naturalmente, racismo, fascismo, sexismo ou qualquer outra forma de discriminação não é tolerado neste espaço”, contam.

O contato com o Infoshop Malatesta é: malatestainfocafe@riseup.net | Site: zdola.org/infoshop-malatesta/

agência de notícias anarquistas-ana

A noite caminha.
No negrume, o vaga-lume
acende a bundinha.

Flora Figueiredo



on Twitter


on Facebook


on Google+




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org