Fevereiro 11, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
399 visualizações


Um vídeo da manifestação em 22 de janeiro de 2021 contra o despejo da Fábrica Autônoma ROG e uma chamada transnacional para doações e apoio.

Na terça-feira, 19 de janeiro de 2021, a Fábrica autônoma Rog (AT Rog) foi violentamente atacada e posteriormente destruída pelas forças conjuntas de neonazistas ligadas a empresas de segurança privada e a polícia. O ataque foi orquestrado pelo Município de Ljubljana. Sem qualquer aviso e sem qualquer base jurídica. Casas foram demolidas ou seriamente danificadas, muitos equipamentos, ferramentas e pertences pessoais roubados.

Fundada em 2006, a AT Rog foi um espaço social, cultural e político que rapidamente se tornou um dos maiores focos de trabalho social direto, rede solidária de imigrantes, pesquisa e ação política de base. Junto de muitas outras práticas, atendeu às necessidades do povo de Ljubljana. Ljubljana criou a AT Rog, porque havia uma necessidade para isso Seu vínculo autêntico com os moradores de Ljubljana é refletido no enorme fluxo de apoio de muitos indivíduos, iniciativas informais, instituições acadêmicas e tantos outros. Bem como em muitas doações recebidas e outros apoios oferecidos.

Durante o despejo violento e os protestos subsequentes nos quais milhares de pessoas desafiaram a proibição de todas as reuniões públicas devido à pandemia, muitas pessoas foram presas, multas foram dadas e alguns processos criminais foram abertos. Esperamos que os custos das multas só aumentem enquanto o Estado continua sua repressão e os custos dos processos legais se acumulam. Tudo isso será um fardo extra para a comunidade de AT Rog que também precisa lidar com as questões imediatas de moradia, equipamentos roubados e a reação política necessária.

PEDIMOS AO MOVIMENTO ANTIAUTORITÁRIO DE TODO O MUNDO QUE NOS APOIE NESSE MOMENTO DE NECESSIDADE E URGÊNCIA POR QUALQUER MEIO POSSÍVEL.

PEDIMOS ESPECIFICAMENTE DOAÇÕES PARA APOIAR OS INDIVÍDUOS, PEGOS NA REDE DE REPRESSÃO DO ESTADO. TODA CONTRIBUIÇÃO IMPORTA!

PayPal: solirog@riseup.net.

Mais informações: solirog@riseup.net

www.komunal.org

atrog.org

>> Vídeo (07:35) da manifestação em 22 de janeiro de 2021 contra o despejo da Fábrica Autônoma ROG:

https://www.youtube.com/watch?v=JMIRBSZTTqQ&feature=emb_title

Tradução > Brulego

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/11/11/eslovenia-iniciativa-anarquista-ljubljana-isso-e-apenas-o-comeco/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/06/12/eslovenia-neonazistas-atacam-o-centro-social-okupado-rog/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/06/16/eslovenia-liubliana-o-centro-social-ocupado-rog-vive/

agência de notícias anarquistas-ana

folia na sala
no vaso com flores
três borboletas

Alonso Alvarez




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org