Junho 15, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
195 visualizações


A sede da Fundação Anselmo Lorenzo foi atacada. Hoje, segunda-feira (14/06), descobrimos que o espírito destrutivo de algumas pessoas esteve muito ativo durante o fim de semana.

Eles voltaram seus esforços para quebrar a fechadura e danificar o vidro da fachada com tinta e picareta, o que mostra que tinham se preparado. Oxalá se eles estivessem tão preparados para lutar por coisas importantes como justiça social ou solidariedade.

Um ataque à Cultura Libertária de formas típicas dos fascistas, mas que parecem proliferar. Que sentido pode existir em atacar um lugar presidido por prateleiras com livros e espaços para divulgação se não for este o caso?

Um ataque à Cultura, ao mundo dos livros e do pensamento libertário. Está claro que os atacantes não podem ser “usuários” da Fundação… eles teriam lido, escutado e discutido, e não se deixariam manipular por tal violência sem sentido.

Evidentemente, condenamos a ação e suas consequências, por sorte apenas material. E agora estamos de volta ao trabalho, consertando tudo… já sabes, o trabalho é sempre construtivo.

Fundação Anselmo Lorenzo – FAL

fal.cnt.es

agência de notícias anarquistas-ana

caminho de terra,
o mato à margem exala
perfumes silvestres

Zemaria Pinto




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org