Junho 11, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
392 visualizações


A “Marcha pela Liberdade” nasce da lógica da ação direta não violenta para reivindicar e dar visibilidade à luta do povo saarauí e, desta forma, conscientizar os diferentes grupos políticos e, sobretudo, os cidadãos sobre a situação de emergência do povo saarauí, que busca a paz há mais de quarenta anos e que foi obrigado a exercer novamente a legítima autodefesa diante da flagrante agressão de guerra das forças armadas marroquinas.

Começou em Cádiz em 20 de maio e convergirá em Madrid em 19 de junho com a participação de diferentes colunas que partirão das Ilhas Canárias, Baleares, Galiza, Cantábria, Navarra, La Rioja, Catalunha, Castela La Mancha, Extremadura, Castela e Leon, e da Comunidade Valenciana.

Durante o mês em que a marcha durar, serão realizadas diferentes atividades ao longo de todo o estado. Aqui você pode encontrar a Agenda em Cantábria.

– 4 de junho: Castro Urdiales- Laredo / – 5 de junho: Santoña – Güemes / – 6 de junho: Güemes- Somo – Santander / – 7 de junho: Santander – Torrelavega / – 8 de junho: Torrelavega-Bárcena de Pie de Concha / – 9 de junho: Bárcena de Pie de Concha-Reinosa. / – 10 de junho: Reinosa – Aguilar de Campoo

Fonte: https://www.briega.org/es/noticias/comienza-marcha-por-libertad-pueblo-saharahui-cantabria

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/06/02/espanha-o-regime-marroquino-e-o-povo-saaraui/

agência de notícias anarquistas-ana

Da flor o orvalho
nas pétalas: tua face
depois que choraste.

Luiz Bacellar




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org