Março 15, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
184 visualizações


20 de março de 2021, 19 h: MANIFESTAÇÃO de Atocha a Cibeles

Em 20 de março voltaremos às ruas por que Pablo Hasél completa nessa data um mês na prisão, mas sem esquecermos de todas as pessoas que foram detidas, golpeadas e encarceradas nos protestos em solidariedade a ele.

Mas é muito importante assinalar a repressão e a polícia como uma das múltiplas faces sob as quais se manifesta o Estado e o Capitalismo, como é apontar para a exploração e a miséria diárias que nos impõem as decisões de políticos e empresários, ultimamente acrescentadas sob o pretexto da crise sanitária.

Não podemos normalizar nem nos acostumarmos ao controle social ao qual estamos sendo submetidos, ao aumento exponencial da repressão e a uma fortíssima precariedade e empobrecimento que aumenta a passos agigantados e que se refletem nos processos cotidianos como são os despejos, as detenções, os controles policiais aleatórios, as câmaras de videovigilância, os encarceramentos aos que se rebelam, a importante redução da pouca liberdade que temos e o castigo que supõe aos que atuam contra isso, a escravidão e a imposição tecnológica frente a vida real, o auge do fascismo, etc.

Por isto e por muitas coisas mais, fazemos um chamado anarquista para ir à manifestação do sábado, dia 20, e animamos a continuar com a dinâmica adquirida no Estado estes dias: a não petição de licença para sair à rua e a atitude combativa e conflitiva que se está demonstrando.

De vital importância é saber que quando vamos a um ato assim, não estamos indo a um passeio comum e por isso nossa atitude e a auto-organização, são imprescindíveis para pormenorizar os possíveis danos. A luta não pode vir regulada sob os limites democráticos permitidos, por isso, estes tipos de manifestações causam tanta tensão nas ruas e tantos enfrentamentos, algo imprescindível se queremos mudar algo por menor que seja.

Apesar da repressão, sairemos à rua. Porque não entendemos outra forma de lutar, porque não queremos permanecer passivos ante tudo o que está acontecendo e porque nos solidarizamos fortemente com os detidos e encarcerados destes dias. Gritamos por sua liberdade até que estejam na rua, se são inocentes, mas muito mais forte se são culpados.

SÃO MUITOS OS MOTIVOS
À RUA, QUE JÁ É HORA!

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/05/espanha-atualizacao-sobre-os-detidos-em-27-de-fevereiro-de-2021-em-barcelona/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/04/espanha-liberdade-para-os-anarquistas-presos-basta-de-montagens-da-policia-e-da-midia/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/02/espanha-barcelona-chamada-a-solidariedade-em-frente-ao-tribunal/

agência de notícias anarquistas-ana

Placa de “Proibido”…
No imponente poste de luz
xixi de cachorro.

Rogério Togashi




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org