Julho 12, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
334 visualizações


Mais de duas mil pessoas se manifestaram em Gijón para exigir a absolvição da CNT e dos 7 sindicalistas condenados pelo conflito com a confeitaria La Suiza.

Mais de 2.000 pessoas se manifestaram em Gijón neste sábado (10/07) em resposta à condenação de 7 sindicalistas a 3 anos e meio de prisão cada um pelo conflito sindical entre a CNT de Gijón e a confeitaria La Suiza. Os manifestantes caminharam pelas ruas de Gijón gritando “CNT Xixón Absolvição” e “Absolvição condenados por lutar”. Mais de 50 grupos participaram no protesto, incluindo partidos políticos, associações de bairro, organizações feministas e sindicatos. A marcha, que saiu da Plaza del Humedal, terminou na Plaza del Parchís com um ato no qual alguns dos condenados explicaram que o conflito entre a CNT e a confeitaria La Suiza começou por causa da dupla exploração de trabalho e de gênero que sofria a trabalhadora daquele comércio. Também foram dados agradecimentos pela maciça demonstração de apoio que, segundo os condenados, os fez “sentir-se enormemente apoiados”.

O sindicato CNT entrou com um recurso judicial contra a sentença e seus advogados dizem que irão aos tribunais superiores para provar a inocência dos sindicalistas imputados. A organização também ressaltou que este dia mostra que o conflito foi socializado e agradeceu os sinais de solidariedade que chegaram tanto de Astúrias como do resto do território espanhol e até mesmo de algumas organizações e grupos internacionais.

Você pode nos contatar por e-mail gijon@cnt.es ou ligando para o porta-voz Alba no telefone 670 669 104.

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/manifestacion-en-gijon-en-apoyo-de-las-sindicalistas-condenadas/?fbclid=IwAR36lFMnHurPefPQp_le17ijUAdIciH3pLBFduWR0zt-a2W-bZiefKVUE4g

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/08/espanha-o-estado-reprime-novamente-a-luta-anarco-sindical/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/01/espanha-fazer-sindicalismo-nao-pode-ser-um-delito/

agência de notícias anarquistas-ana

A ponte é um pássaro
de certeiro vôo: sua sombra
perdura na lembrança.

Thiago de Mello




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org