Junho 17, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
241 visualizações


Mostra teu apoio e chama o município de Corbera de Llobregat: 16, 17 e 18 de junho!

O que aconteceu? A tarde véspera de 8 de março, no marco das reivindicações da Greve Feminista que se realizavam em escala internacional, se convocou uma passeata noturna por Corbera del Llobregat, onde se fizeram diferentes ações como chamada à participação do dia seguinte. Cinco companheiras foram identificadas pela polícia local de Corbera e agora enfrentam uma proposta de sanção de 20.000€ cada uma por um suposto delito de ofuscar o mobiliário urbano. Atribuem-lhes diferentes pichações de caráter feminista.

No Estado registramos mais de uma centena de feminicídios a cada ano. No ano atual de 2021 constam 38 feminicídios como cifras oficiais, mas sabemos que serão muitos mais. Em Corbera del Llobregat mesmo duas moradoras do povoado foram assassinadas em um ano, uma em maio de 2020 e outra no mês passado. Não pode ser 20.000€ por escrever “vivas nos queremos”. As paredes se limpam, nossas irmãs não voltam.

Agora estamos fazendo campanha para que a municipalidade prescreva a multa. Realizaram-se várias ações de apoio: petição assinada por mais de mil pessoas pedindo a prescrição da multa, piquete na prefeitura pendurando faixas e cartazes no edifício, se fizeram cartazes de apoio, se realizaram entrevistas no rádio e televisão, etc., etc. Por agora, a prefeitura ainda não se mexeu, pelo que parece que necessitam mais pressão externa ainda. Ajude-nos a aumentar a pressão e chama a prefeitura de Corbera de Llobregat de 16 a 18 de junho. O objetivo é bloquear suas linhas telefônicas durante três dias. Chame-os e diga-lhes o que pensas da multa, faças perguntas, canta canções, faça-o com amigas, seja criativo! Na semana passada fizemos o mesmo durante 1 dia com grande êxito, mas lamentavelmente o município ainda não entende o que exigimos dele. Ainda não é tarde para que o município prescreva a multa se assim quiser. Chama e pergunta por Montse Febrero (prefeita) em relação com a multa de 100.000 euros a 5 feministas do povoado. Solidariedade local, nacional e internacional! Por uma Corbera de Llobregat feminista desde a base! Número (+34) 936500211 16, 17 e 18 de junho das  8:30 a 14:00.

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/

Instagram: https://www.instagram.com/

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Você se parece
com este galho de acácias
repleto de sóis.

Eolo Yberê Libera




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org