Fevereiro 16, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
344 visualizações


Queremos enfatizar, para começar, que nunca houve nenhum ponto de conexão, nem ideológico nem de projeto entre Salvador Puig Antich e a atualidade dos partidos políticos catalães, mas muito menos com Carles Puigdemont e os partidos que ele representa.

Estamos fartos das manipulações e apropriação da figura revolucionária e libertária de nosso companheiro Salvador Puig Antich por outras ideologias e intenções políticas totalmente alheias a sua figura e sua postura anti-estatista e de transformação radical da sociedade.

Por isso denunciamos a exposição intitulada “DE PUIG ANTICH A PUIGDEMONT” em La Floresta, assinada por Dionisio Giménez, que utiliza a imagem de Salvador junto com a de Puigdemont.

Exigimos a retirada imediata deste cartaz e todo o conteúdo da exposição que utiliza e compara Puig Antich com Puigdemont.

Teria sido mais feliz, por exemplo, usar a figura do presidente Lluis Companys, também assassinado pelo regime franquista, com o atual presidente no exílio Carles Puigdemont.

Ricard de Vargues i Golarons (Historiador e ex-membro do MIL e da OLLA) Ateneu Enciclopèdic Comissão Popular Puig Antich

Centro de Estudos Pedro Flores Manresa

Joan Calsapeu Layret

CGT Barcelona

Fonte: http://rojoynegro.info/articulo/memoria/retirada-inmediata-del-cartel-la-exposici%C3%B3n-%C2%AB-puig-antich-puigdemont%C2%BB  

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/01/22/espanha-lancamento-salvador-puig-antich-45-anos-despues-de-ricard-de-vargas-golarons/

agência de notícias anarquistas-ana

Não esqueças nunca
o gosto solitário
do orvalho

Matsuo Bashô




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org