Dezembro 15, 2020
Do Agencia De Noticias Anarquistas

Chamada internacional da Cruz Negra Anarquista de NYC para fazer manifestações de solidariedade fora dos cárceres, prisões e centros de detenção na véspera de Ano Novo

Este é um chamado a uma noite de forte solidariedade com os companheiros sequestrados pelo Estado. Historicamente, a véspera de Ano Novo é uma das noites mas ruidosas do ano.

Este ano, a maior parte do qual foi consumido por uma pandemia mundial, animamos as pessoas a tomar as medidas necessárias para assegurar o bem estar individual e comunitário, em resposta tanto ao vírus como ao Estado, entendendo o equilíbrio que cada um de nós deve encontrar por si mesmo. Dada nossa realidade atual, na véspera de Ano Novo reúne teus compas, coletivo, comunidade, organização ou simplesmente a ti mesmo para armar um alvoroço e recordar os que estão dentro das prisões que não estão sós.

A nível internacional, as manifestações de ruído fora das prisões são uma forma de recordar os que estão sequestrados pelo Estado e uma maneira de mostrar solidariedade com os compas e seres queridos encarcerados. Nos unimos para romper a solidão e o isolamento.

Sabemos que a prisão não pode ser reformada e que deve ser completamente abolida. É um mecanismo de repressão utilizado pelo Estado para manter uma ordem social baseada na supremacia branca, no patriarcado e na heteronormatividade. Reunir-se fora dos lugares de repressão é também desafiar o que representam.

A lógica do Estado e do capital, da pena e do encarceramento, deve ser substituída por um rechaço à opressão e à exploração. Este chamamento é um passo nessa direção.

Onde quer que estejam, reúnam-se na véspera de Ano Novo nas prisões, cárceres e centros de detenção, sejam fortes em solidariedade com os encarcerados e impulsionem a ideia de um mundo livre de dominação.

Enviamos este chamado à solidariedade para aqueles que desafiam a repressão estatal da dissidência em grande escala: desde os levantes de George Floyd até a rebeldia contínua na Grécia por parte daqueles que enfrentam a repressão como anarquistas, e todos aqueles nos espaços intermídias.

Queremos um mundo sem muros nem fronteiras.

Lutaremos juntos até que todos sejam livres!

Cruz Negra Anarquista de Nova York

nycabc.wordpress.com