Fevereiro 3, 2022
Do Agencia De Noticias Anarquistas
176 visualizações

Firestorm Books & Coffee é uma livraria radical coletivamente gerida e um espaço de eventos da comunidade em Asheville, no oeste da Carolina do Norte. Desde 2008 apoiamos movimentos de base na Appalachia do Sul enquanto desenvolvemos um local de trabalho à base da cooperação, empoderamento e equidade.

Missão

A missão da Firestorm é demonstrar a viabilidade e a conveniência de um local de trabalho baseado na cooperação livre. Buscamos sustentar e nutrir nosso coletivo através de trabalho gratificante, empoderamento pessoal e compensação equitativa, enquanto fornecemos um centro para o pensamento e cultura anarquista no WNC.

Sobre a FireStrom

Abrimos a Firestorm Books & Coffee em maio de 2008, como um negócio cooperativo e autogerido. Através da operação de uma livraria singular, nosso coletivo almeja prover um espaço comunitário, literatura crítica e um modelo econômico alternativo baseado em princípios cooperativos e libertários. Em 2014, mudamos nosso projeto de sua localidade original no centro de Asheville para um lugar maior na Rodovia Haywood, em West Asheville.

Na 610 Haywood Road, você encontrará uma mistura única de materiais incomuns, subculturais e publicados independentemente. Temos títulos da AK Press, PM Press, Chelsea Green Publishing, Feral House, Autonomedia, Pioneers Press, entre muitas, muitas outras. Além disso, realizamos uma grande variedade de eventos, oficinas, exibição de filmes, eventos beneficentes e apresentações. Durante o dia, servimos café orgânico e com preço justo, chás e doces veganos deliciosos feitos na comunidade local.

Nossa cooperativa opera sem chefes ou supervisores, dependendo ao invés disso de estruturas de equipe bem desenvolvidas. O processo de decisão é alcançado “horizontalmente”, usando um processo formal de consenso em que cada participante tem voz igual. Esse ambiente colaborativo cria um local de trabalho de mais empoderamento e apreciação, enquanto fortalece o negócio em si.

A estrutura de propriedade que necessitamos nos exclui da aplicação ao status 501(c)3, sem fins lucrativos; contudo, estamos comprometidos com um modelo que não é feito para lucros e reinvestimos 100% de nossos ganhos na comunidade, uma vez que podemos sustentar nosso trabalho com o equivalente de um salário suficiente para viver.

firestorm.coop

Tradução > Sky

agência de notícias anarquistas-ana

lua mínima
a tarde minguante
abre um sorriso

Alonso Alvarez



on Twitter


on Facebook


on Google+




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org