Janeiro 27, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
337 visualizações


Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Depois de uma manhã tranquila quando a polícia foi enviada para a cidade de Portland, Oregon, após as advertências sobre possíveis manifestações coincidentes com a posse da presidência de Joe Biden, cerca de 150 manifestantes vestidos de preto chegaram à sede local do Partido Democrata, onde vandalizaram a porta e as janelas e infestaram o edifício com grafites.

Enquanto alguns deles vandalizaram o edifício e quebraram as janelas, alguns tentaram proteger seus companheiros manifestantes de serem pegos pelas câmeras de segurança, cobrindo-as com guarda-chuvas.

De acordo com o Departamento de Polícia de Portland, os manifestantes atiraram objetos contra os policiais que vieram para dispersá-los, por isso foram criados controles de tráfego e foram emitidos avisos para limpar a área para evitar o uso de agentes de controle de multidões e armas de impacto pela polícia.

A polícia prendeu 8 manifestantes, confiscando uma arma de fogo (?), facas e bastões de metal. Um dos manifestantes até tentou tirar a bicicleta de um policial quando o mesmo lhe tirou uma faca grande.

Os manifestantes levavam uma faixa que dizia “Não queremos Biden, queremos vingança” com o símbolo da anarquia e armas pintadas nela, além da faixa que dizia “Somos ingovernáveis”.

agência de notícias anarquistas-ana

engano amigo
tenho a impressão
que a lua vem comigo

Estrela Ruiz Leminski




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org