Abril 28, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas

Na sexta-feira, 23 de abril, a ANARKOARTLAB realizou uma performance em frente ao prédio da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Local onde as corporações de várias partes do mundo estão ativamente movimentando milhões de dólares e são responsáveis de estarem na Amazônia e fazerem parte do processo de destruição da floresta e assassinato dos povos originários.

A Bolsa de Valores de Nova Iorque é um lugar extremamente vigiado, policiado e armado. Por isso resolvemos fazer o ritual em silêncio e com as pessoas que estavam ali. Fizemos tudo em 7 minutos por motivos de segurança.

Na frente do prédio da Bolsa de Valores está a escultura da menina que parece desafiar o sistema monetário e político do imperialismo americano. Lá desenrolamos na frente dela um tapete vermelho com os nomes de algumas das corporações que estão na Amazônia e Mato Grosso do Sul.

Estes nomes estavam também escritos em balões transparentes com o sangue simbólico dos indígenas e das florestas. No final do tapete, confrontando o prédio da Bolsa de Valores foi escrito AMAZÔNIA que se abstraiu em sangue.

No final, entre muito sangue na frente do edifício, foi feito um ritual de limpeza deste sangue.

>> Veja o vídeo (07:04) aqui:

agência de notícias anarquistas-ana

De terninho preto