Fevereiro 19, 2021
Do Reporter Popular
387 visualizações


Familiares de pessoas privadas de liberdades estão fazendo diversas manifestações em Joinville durante esta semana.

Entre as principais reivindicações estão o retorno imediato das visitas na penitenciária e presídio da cidade, e vacinação contra Covid-19 para às pessoas em cárcere.

De acordo com informações de uma das participantes das manifestações, os agentes prisionais andam e entram no local sem máscaras, além de dialogar com as famílias também sem o uso da proteção contra a transmissão do vírus.

Ela ainda afirma que após os agentes serem questionados sobre o risco de morte dos presos pelo coronavírus, os profissionais teriam dito que “nesse caso seria ótimo. Quero que eles morram e depois vocês que vão atrás de indenização”.

A familiar que conversou com o Repórter Popular se revolta. “Não queremos indenização, mas sim eles vivos”, afirma.

Os manifestantes também ressaltam que a maior parte dos itens básicos utilizados pelas pessoas privadas de liberdade são pagas por elas mesmas, como material de limpeza, roupas, lâmpadas, chuveiros, colchões, etc. “Essa situação não condiz com o que o governo fala”.

O grupo está se organizando coletivamente, no qual todos dão sugestões e opinam sobre quais serão as ações envolvendo os diretos no cárcere em tempos de pandemia.

Os protestos, segundo os organizadores, devem continuar. “Não vai parar até sermos atendidos”, finalizam.




Fonte: Reporterpopular.com.br