Setembro 8, 2021
Do Reporter Popular
261 visualizações


Por Repórter Popular – Santa Catarina

Entre 14 e 18 de setembro, acontece a terceira edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (FICASC). Além de sessões presenciais no Casarão Juca Antunes, em Lages (SC), cerca de cinco filmes serão disponibilizados gratuitamente através do site do Ficasc.

O cinema ambiental busca refletir e mobilizar em torno de temáticas socioambientais. Nesta edição, o Ficasc contará com algumas mostras diferentes, incluindo a Mostra Pindorama, que retrata diferentes povos indígenas e suas lutas; a Mostra Malungo, que discute a situação do povo negro; uma Mostra Latina com filmes ambientalistas de diferentes países de Nuestra América; e também uma Mostra Infantil.

Para quem vai acompanhar pela internet, a programação online já está disponível aqui. Cada filme se manterá acessível durante 24 horas. A comissão organizadora ressalta que algumas produções terão audiodescrição, legenda descritiva e também serão apresentadas em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), reafirmando o compromisso com a inclusão social.




Fonte: Reporterpopular.com.br