Março 29, 2022
Do Reporter Popular
233 visualizações

Por Repórter Popular – SC

A partir desta semana, o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (FICASC) vai descer a serra e chegar em algumas cidades do litoral. Florianópolis, Águas Mornas e Garopaba vão hospedar as exibições gratuitas de filmes da 1ª Itinerância do FICASC.

Segundo a organização do evento, serão exibidos os filmes Aurora, a rua que queria ser rio; BR acima de tudo; Carapau de espinho; Essa terra é nossa; Ibiapaba, como nascem as montanhas; Mamapara; Resplendor e Tartaruga de plástico, totalizando 32 sessões que buscarão discutir com a sociedade sobre o futuro da vida no planeta. Além de filmes brasileiros, há produções de Portugal, Colômbia, Argentina, Bolívia e Peru.

Em Garopaba, as sessões ocorrerão dia 31/03 na Escola de Ensino Básico Prefeito Luiz Carlos Luiz e 01/04 na Escola de Ensino Básico Maria Corrêa Saad e no IFSC Instituto Federal de Santa Catarina. No dia 01 de abril às 19hs na Praça Vinte e Um de Abril.

Em Águas Mornas, no dia 07/04 as sessões acontecerão na Escola de Ensino Básico Cel Antônio Lehmkuhl e em 08/04 na Escolas de Ensino Básico Conselheiro Manoel Philippi. Na Praça José Adão Lehmkuhl haverá sessões no dia 08 de abril às 19hs.

Em Florianópolis, as sessões ocorrerão dia 12/04 no IFSC Instituto Federal de Santa Catarina e 13/04 na Escola de Educação Básica Intendente José Fernandes (Ingleses). No dia 13 de abril haverá sessões às 19hs na Praça Martinho Lutero (Saco dos Limões).

Todas as sessões são gratuitas. Mais informações sobre os filmes podem ser acessadas no site do projeto.




Fonte: Reporterpopular.com.br