Com coordenação de Júlio Henriques, sede na Vargem de Portalegre e a linha editorial idêntica à dos números anteriores, cruzando a crítica da tecnologia na linha de Mumford e Ellul com a defesa dos povos indígenas, acabou de sair no mês de Julho de 2021, o número 8 da revista Flauta de Luz – boletim de topografia (368 pp.), que traz um encarte dedicado ao périplo zapatista pela Europa neste Verão e designada “viagem zapatista pela Vida”.

Assinalamos no miolo do volume as colaborações de David Watson, Ailton Krenak, José Carlos Costa Marques, Maria de Magalhães Ramalho e Ana Marques, esta com uma nota sobre o Grupo Surrealista de Madrid. Aponte-se ainda o caderno colectivo sobre Alberto Pimenta, mais de 100 páginas, introduzido por Júlio Henriques, e onde destacamos a entrevista do poeta a Edgar Pêra, autor do filme O homem pycante – diálogos Kom Pimenta (2018). Registamos por fim a generosa e lúcida recensão que Joëlle Ghazarian faz ao suplemento de 2020 da revista A Ideia, com poemas de Dulce Pascoal.

A revista pode ser pedida para a editora Antígona. Deixamos aqui a ligação para a recensão que Jorge Leandro Rosa fez deste oitavo volume da Flauta de Luz e onde o leitor pode encontrar informação mais completa e ainda a capa da revista e do seu suplemento zapatista.

ACF

Fonte: Aideiablog.wordpress.com