Maio 30, 2021
Do Reporter Popular
451 visualizações


Acompanhando as mobilizações no Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro, em Florianópolis a população foi às ruas neste 29M protestar contra o governo genocida e exigir vacinação e renda digna para a população. O ato ocorreu pela manhã, tendo concentração às 10h no Largo da Alfândega, no centro da cidade, e se deslocando em marcha pela Av. Paulo Fontes, Av. Gov. Gustavo Richard, R. Silva Jardim e Av. Hercílio Luz, retornando ao Largo para falas e finalização do ato. 

Cerca de 5 mil pessoas participaram do ato, chamando a atenção de passantes e ocupando as ruas do centro em um sábado ensolarado e movimentado. No ambiente via-se uma mistura de raiva pelo péssimo governo de Bolsonaro e entusiasmo por estarem ali, presentes na luta. 

A organização do ato incluiu cuidados com distanciamento e segurança sanitária, com a distribuição de máscaras, disponibilização de álcool gel e organização de manifestantes em filas. As faixas e palavras de ordem também pautaram o fim do genocídio do povo preto, a luta do povo do campo, de mulheres e corpos com útero, além do apoio às lutas do povo colombiano.

Em um momento de intensa queda na popularidade do governo Bolsonaro, os atos de hoje em todo o território nacional afirmam sua relevância política e a importância de irmos às ruas exigir vacina, renda e vida digna.

Confira abaixo os registros da Petúnia Campos.






Fonte: Reporterpopular.com.br