Fevereiro 26, 2022
Do Colectivo Libertario Evora

A intervenção dos anarquistas russos nas manifestações contra a guerra nas principais cidades russas tem sido exemplar. Os protestos mantiveram-se nos últimos dias. Nas últimas horas os anarquistas russo organizados em torno da página autonom.org publicaram uma declaração contra a guerra e disponibilizaram diversos folhetos e cartazes para serem impressos e distribuídos quer nas ruas, quer nas redes sociais. Os folhetos estão em russo, mas em todos eles a mensagem é contra a guerra.

*

“A agressão de Putin na Ucrânia continua. Os protestos também continuam na Rússia. É importante que eles não parem. O mundo inteiro está a olhar agora para o povo da Rússia: ele apoia o exército enviado por funcionários do Kremlin e apelaoligarquia para ocupar um país vizinho? Ou ninguém está contente por haver guerra? Esta é uma guerra de todos os russos ou uma guerra de Putin e do seu gangue?

Apelamos aos soldados do exército russo para desertarem, não cumprirem as ordens criminosas dos oficiais e abandonarem imediatamente a Ucrânia. E encorajamos todos os outros a continuarem a sair para as ruas e a protestar.em Publicamos maquetes de folhetos anti-guerra para impressão, difusão e distribuição. Faça download e use:

1 -“Você vai pagar pela guerra de Putin”

2 – “Em 24 de fevereiro, o Kremlin começou a guerra”

3 – “Paz para as nações, guerra aos governos”

4 – “Não à guerra”

5 – “Esta não é a nossa guerra”

No dia 24 de fevereiro, às 4 da manhã, o regime de Putin lançou uma guerra em grande escala contra a Ucrânia. As formações de tanques entraram no território de várias regiões da Ucrânia, as cidades da Ucrânia são sujeitas a ataques de mísseis e os civis sofrem. Os povos da Rússia e da Ucrânia são contra a guerra. Mas se permanecermos em silêncio, tornar-nos-emos cúmplices de Putin e do seu gangue nos atos criminosos contra o povo da Ucrânia. Vamos dizer juntos – não à guerra!

Você é quem paga pela guerra de Putin:

impostos

fronteiras fechadas

pobreza

bloqueio de internet

vazio de informação

Não à invasão militar da Ucrânia! Paz para as nações – Guerra aos governos!

26/02/2022

(tradução através do googletradutor)

Fonte: Colectivolibertarioevora.wordpress.com