Outubro 21, 2020
Do Agencia De Noticias Anarquistas
385 visualizações


Em comunicado postado no “athens.indymedia”, anarquistas assumiram uma série de ataques contra igrejas em Atenas. Trecho da declaração diz:

“Optamos por atacar, nas primeiras horas de domingo (18/10)- dia da celebração do cristianismo, uma série de igrejas (Santo Eleftherios em Acharnon, São Estilianos e Santo Anargyron em Peristeri, Panagia Myrtidiotissa em Alimos e São Eleftherios em Chalandri) sujando as fachadas e destruindo seus ornamentos com tintas e mensagens. Reconhecemos a Igreja Ortodoxa como o corpo central da cultura grega, que incorpora a versão mais conservadora do tríptico patris-religião-família. Uma igreja que apóia ideológica e materialmente o Estado-nação, une a estrutura nacional, reproduz e perpetua o patriarcado, estimulando atos (cristãos) misóginos, transfóbicos, homofóbicos, como o assassinato de Zak Kostopoulos. Uma igreja que fala de pureza de espírito através de um corpo estéril de desejos, submisso e fatalista…”

Não esquecemos, não perdoamos o assassinato de Zak Kostopoulos

Fonte, mais fotos: https://athens.indymedia.org/post/1607883/

>> Zak Kostopoulos, ativista queer que foi espancado até a morte em Atenas, no dia 22 de outubro de 2018, por Evangelos Dimopoulos, dono de uma loja local, e Athanasios Hortaras, corretor e conhecido pela sua participação no grupo nacionalista “Frente Patriótica”.

>> Começa nesta quarta-feira, 21 de outubro, no Tribunal de Primeira Instância, em Atenas, com atrasos ultrajantes, após dois anos de tentativas de encobrimento e zombaria da justiça, das forças de repressão e das autoridades gregas, o julgamento pelo assassinato a sangue-frio do ativista queer Zak.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/09/28/grecia-ativista-gay-zak-kostopoulos-e-linchado-ate-a-morte-em-atenas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/09/29/grecia-zak-kostopoulos-e-enterrado-com-homenagens-em-atenas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/09/30/grecia-manifestantes-em-atenas-protestam-contra-assassinato-de-zak-kostopoulos/

agência de notícias anarquistas-ana

Já é primavera —
Uma colina sem nome
Sob a névoa da manhã.

Bashô




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org