Janeiro 26, 2021
Do Agencia De Noticias Anarquistas
199 visualizações


Oito atenienses estão enfrentando acusações, incluindo “formação de uma organização criminosa” num caso aparentemente falso apresentado pelo estado grego.

Os oito são bem conhecidos e ativos no movimento anarquista na Grécia. Entre outros projetos, eles também estão envolvidos no Centro de Estudantes Auto-organizados da Universidade de Economia e Negócios (AUEB). A AUEB é um espaço ocupado dentro da universidade, que está ocupado há cerca de 18 anos e está fortemente envolvido nos movimentos contra o racismo, fascismo, violência policial, queerfobia , austeridade, entre outros.

No final de outubro de 2020, ocorreu uma ação em solidariedade às ocupações despejadas em Atenas. A ação aconteceu nos escritórios do reitor da Universidade de Atenas, e a responsabilidade por ela foi reivindicada por um grupo chamado Militant Solidarity Initiative.

Pouco depois, a polícia atacou a AUEB, apesar de não pertencer ao grupo que se responsabilizou pela ação. Os policiais, no entanto, decidiram fazer dos 8 alunos seus principais suspeitos. Desde então, eles estão sendo submetidos a perseguições por parte das autoridades, incluindo interrogatórios, pedidos de denúncias à delegacia e registro de DNA e impressões digitais. Além disso, quatro dos acusados foram condenados a pagar uma espantosa fiança de 3.000 euros cada, ou enfrentariam prisão preventiva.

Devido à situação da Covid-19, é difícil arrecadar fundos pelos meios tradicionais. Portanto, os acusados organizaram uma campanha de Firefund (acesse aqui: https://www.firefund.net/s8a) para ajudar a manter seus companheiros fora da prisão. Você também pode ler mais sobre o caso no site da Firefund.

Este é um chamado urgente e, se você tiver os meios, considere fazer uma doação.

(zb)

Fonte: https://freedomnews.org.uk/greece-call-for-solidarity-with-eight-persecuted-students/

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

Em cima do túmulo,
cai uma folha após outra.
Lágrimas também…

H. Masuda Goga




Fonte: Noticiasanarquistas.noblogs.org